quarta-feira, 12 de junho de 2013

Santos 1x0 Atlético-MG: Peixe conquista a primeira vitória

Em jogo muito fraco, o Santos bateu o Atlético Mineiro por 1 a 0 e, pelo menos, chega a paralisação do campeonato fora da Zona do Rebaixamento. O Peixe subiu para o 15º lugar (ainda pode ser ultrapassado mais tarde pela Portuguesa) e agora espera pela definição do seu novo treinador para a sequência da temporada. Já o Galo, com o foco na Libertadores, permanecerá as próximas semanas entre as quatro últimas posições.


O primeiro tempo foi com baixo nível técnico. Sorte pro Santos, que conseguiu achar um gol logo aos três minutos. Após lance confuso dentro da área, Cícero emendou da intermediaria e Victor aceitou. Ainda na primeira etapa, o goleiro do Galo se redimiu com uma defesa incrível na boa cabeçada de Pedro Cardoso. O Santos foi mais organizado, mas tinha pouca inspiração. Já os mineiros erravam muitos passes e não conseguiam ameaçar o gol de Rafael.

A segunda etapa não voltou melhor. Os visitantes vieram com mais vontade e tomaram conta da partida. Mas não conseguiu levar muito perigo para o gol de Rafael. O Santos, por sua vez, pouco aprovetitava os contra-ataques. Os treinadores das duas equipes colocaram sangue novo na partida, só que pouca coisa mudou. Aos 35 minutos, Marcos Rocha parou com falta o avanço de Léo Cittadini, que ia em direção ao gol, e foi expulso.




As duas equipes, agora, descansam junto com a paralisação do Brasileiro, por conta da Copa das Confederações. No início de julho, o Santos volta no clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Atlético-MG recebe o Criciúma, no Independência. Mas antes, o Galo tem confronto com o Newell's Old Boys, na Argentina, no dia 3 do mês que vem.