quarta-feira, 12 de junho de 2013

Santos confirma conversas com Marcelo Bielsa


Técnico pode desembarcar no Brasil em breve para conhecer as instalações do Peixe


Depois de muita especulação, a diretoria do Santos finalmente admitiu que está negociando com o técnico Marcelo Bielsa. O argentino, que estava no Athletic Bilbao, da Espanha, deve desembarcar no Brasil em breve para se reunir com o conselho alvinegro, aém de visitar as intalações do clube.

'El Loco' Bielsa é a primeira opção da diretoria para substituir Muricy Ramalho, demitido logo depois da venda de Neymar para o Barcelona. Segundo a ESPN Brasil, a intenção é assinar um contrato de um ano e meio, justamente o período que ainda resta de mandato ao presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro. O clube rejeitou a pedida de 4 milhões de euros ao ano de Bielsa (mais de R$11 milhões), mas as partes estão dispostas a renegociar os valores.


"Temos interesse no treinador e estamos conversando com ele. É um nome que realmente interessa," revelou o vice-presidente Odílio Rodrigues.


Um fator que pode dificultar as negociações é o desejo de Bielsa de apenas assumir o clube em 2014, para comandar as atividades desde a pré-temporada. Neste caso, o seu assistente trabalharia ao lado do técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira, até o fim de 2013, ideia que não agrada muito a diretoria. Entretanto, a expectativa de acerto agora é grande.