sexta-feira, 14 de junho de 2013

Santos desiste de contratar Bielsa


As exigências que o técnico Marcelo Bielsa teria feito ao clube brasileiro impossibilitaram um desfecho positivo da negociação


Marcelo Bielsa e Santos não chegaram a um acordo e o argentino não será o técnico do clube. Após a saída de Muricy Ramalho, o clube paulista segue sem comandante.

As exigências feitas por Bielsa teriam impedido o acerto. A primeira delas seria que ele queria assumir o clube a partir de 2014 apenas e por enquanto mandaria o seu auxiliar técnico Claudio Vivas para trabalhar com a equipe durante o Brasileirão. Além disso, ele exigiu uma alta multa rescisória e o Santos não concordou.


Por último, Bielsa queria trazer sua comissão técnica, exigia receber em euros e também ter total controle sobre os bastidores de formação da equipe.


O Santos seguirá procurando um novo técnico. Enquanto não encontra, durante a parada que o campeonato brasileiro irá ter, por causa da Copa das Confederações, irá manter o interino Claudinei Oliveira.

A diretoria afirma que irá aguardar a movimentação dos técnicos brasileiros, mas não descarta a efetivação de Claudinei.


O Santos até a última rodada do Brasilerião estava na zona de rebaixamento. Alcançou a sua primeira vitória contra o Atlético-MG, por 1 a 0, em jogo na Vila Belmiro.