terça-feira, 4 de junho de 2013

Santos fecha novo patrocínio para as mangas e espera lucrar até R$ 6 mi


camisa santos (Foto: Divulgação)Novo patrocinador será estampando nas mangas

(Foto: Divulgação)


Ainda sem patrocinador master para seu uniforme, o Santos acertou com uma empresa que vai estampar sua marca nas mangas da camisa. Trata-se da Zurich Seguros, que vai pagar cerca de R$ 4,5 milhões até o final do ano. O clube ainda espera arrecadar mais de R$ 1,5 milhão com produtos em que serão explorados royalties. A diretoria santista comemora o acordo, pois no ano passado vendeu o espaço pelo mesmo valor para a Netshoes, quando o clube ainda contava com Neymar.


A estreia do novo parceiro deverá ser no duelo contra o Atlético-MG, no dia 12 de junho, na Vila Belmiro. Os sócios do clube terão descontos em seguros que serão lançados em parceria com a nova patrocinadora.


No ano passado, a Netshoes ocupava o mesmo espaço. O valor do patrocínio girava em torno de R$ 6 milhões. Porém, a Zurich vai ocupar o espaço por menos tempo, uma vez que o acordo foi fechado em junho. Além disso, dificultou ainda mais as negociações o fato de Neymar, o principal garoto propaganda do clube, ter sido vendido para o Barcelona.


Além deste novo parceiro, o Santos conta com os patrocínios da CSU (nos números), Seara (omoplatas), além de Corr Plastik (barras da camisa e calção) e Minds (próximo à gola), os dois últimos acertados já nesta temporada.


O objetivo do departamento de marketing agora é fechar com um patrocinador máster. O Peixe negocia com a Philco, que já fechou ações pontuais ao longo desta temporada. Mas como conseguiu o CND (Certidão Negativa de Débito) também está livre para negociar com empresas estatais, como a Caixa, com quem o clube já flertou no começo do ano.