sábado, 15 de junho de 2013

Sem acordo com Bielsa, Santos retoma conversas por reforços


Odílio Rodrigues vice-presidente Santos (Foto: Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC )Odílio: negociações seguem, independente do

treinador (Foto: Foto: Ricardo Saibun / Santos FC )


Depois de congelar as chegadas e saídas de jogadores, na expectativa da contratação do técnico Marcelo Bielsa (com quem as tratativas estacionaram), o Santos retoma as conversas para reforçar o elenco, de olho no Campeonato Brasileiro. Segundo o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, os nomes que interessam serão analisados independentemente do novo treinador.


- Estamos conversando. Nosso técnico é o Claudinei e, se contratarmos outro treinador, vamos discutir outros nomes. Mas já estamos negociando - garante.


O congelamento das chegadas e saídas no elenco havia sido pedido um pedido de Bielsa, principal alvo do Santos desde a demissão de Muricy Ramalho, já que o argentino queria avaliar o time antes de discutir reforços com a diretoria. "El Loco", inclusive, era esperado na Baixada Santista entre quinta e sexta-feira para uma visita a Vila Belmiro e aos CTs Rei Pelé e Meninos da Vila (base). Como as tratativas emperraram, o encontro foi desmarcado.


Bielsa fez ao Santos exigências como salário em euros, quatro auxiliares, multa rescisória no valor total do contrato e apresentar-se apenas em janeiro. Como o Peixe não está de acordo com parte dos pedidos, dos quais o argentino não abre mão, as negociações estacionaram - ainda mais porque "El Loco" quer um ordenado acima dos 4 milhões de euros anuais (R$ 11,3 milhões) que ganhava na Espanha.



Odílio, no entanto, diz que o entrave nas negociações se deu por questões conceituais.


- Há alguns conceitos que dificultam a negociação. Há um choque cultural. Não são exigências fora do alcance do Santos, mas muita coisa para ser acertada - resume.


Com isso, a expectativa é que o Santos intensifique mais uma vez a busca por reforços. O principal alvo é Robinho, do Milan - o clube aguarda uma resposta dos italianos com os valores exigidos para a contratação do atacante. Nilmar, do Al-Rayyan (que foi discutido pelo Comitê de Gestão); e Bruno Romo, do Colo Colo (oferecido, mas ainda não analisado) terão a viabilidade de suas contratações estudadas.


Em meio às especulações, o elenco do Santos aproveita a folga de cinco dias recebida após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, e se reapresenta somente na terça-feira, às 16h, no CT Rei Pelé, ainda sob comando de Claudinei Oliveira.