terça-feira, 4 de junho de 2013

Sossegado e 'tietado', Santos chega em Santa Catarina com nove 'da casa'


Santos - Desembarque - Nova Veneza (Foto: Lincoln Chaves)Neilton foi um dos mais assediados na chegada do

Santos a Nova Veneza (Foto: Lincoln Chaves)


O Santos optou pela tranquilidade em Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Por volta das 22h40 desta terça-feira, a delegação santista desembarcou em Nova Veneza, cidade com cerca de 13 mil habitantes e 13 quilômetros distante de Criciúma, na qual a equipe vai se concentrar para o jogo. Sem Neymar, o elenco do Peixe não foi tão assediado quanto em outras oportunidades.


Os santistas foram recebidos pelo prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava, e pelo vice Zé Spilere, que presentearam a delegação do Peixe com uma máscara colorida. O artigo, inspirado nas tradicionais festas da cidade italiana de Veneza, é utilizado no baile de máscaras local, uma das principais atrações do município. Após algumas fotos - Gabriel e Neílton foram os mais solicitados - os jogadores se recolheram para os quartos.


O detalhe é que dos 19 jogadores pré-relacionados para a partida, nove são formados na base do próprio Santos, sendo cinco integrantes da equipe campeã da Copa São Paulo deste ano (Neílton, Leandrinho, Emerson Palmieri, Gustavo Henrique e Pedro Castro). Promovido ao elenco principal na segunda-feira e também membro do time que venceu a Copinha, o meia Léo Cittadini, cotado para atuar nesta quarta, não viajou com o grupo.


Nesta terça-feira pela manhã, o técnico Claudinei Oliveira já havia confirmado a equipe que vai a campo nesta quarta-feira. O Peixe terá: Rafael Cabral; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Willian José e Neilton. O principal desfalque do time é o meia Montillo, que está com a seleção argentina para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo.


Confira, abaixo, os 19 relacionados do Santos para o jogo diante do Criciúma. Vale lembrar que um dos atletas será cortado do banco de reservas antes da partida.


Goleiros: Rafael Cabral e Vladimir

Laterais: Rafael Galhardo, Léo e Emerson Palmieri

Zagueiros: Edu Dracena, Durval e Gustavo Henrique

Volantes: Renê Júnior, Arouca e Marcos Assunção

Meias: Cícero, Felipe Anderson, Leandrinho e Pedro Castro

Atacantes: Neílton, Gabriel, Willian José e Henrique