quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pelé elogia Neymar, deseja sorte no Barça e lamenta pelo Santos: 'Triste'


A transferência de Neymar para o Barcelona deixou Pelé dividido. Embora tenha ficado feliz por ver mais um craque sair da Vila Belmiro para um grande clube do futebol mundial, o Rei do Futebol não esconde que, como torcedor, sentiu com a saída do atacante do Santos. Pelé ouviu muitas perguntas a respeito da contratação de Neymar pelo Barça ao participar de um evento em Nova York, nesta terça-feira, e usou palavras como gênio e joia para definir o ex-santista (assista ao vídeo)


- É um grande jogador, qualquer time do mundo gostaria de ter o Neymar. Tivemos a felicidade de criar mais uma joia. O Santos é um time maravilhoso para criar joias - afirmou.


Pelé também deixou claro que vai torcer pelo sucesso do jogador no futebol europeu, mas revelou que vai sentir falta do craque.


- Espero que o Neymar tenha muita sorte lá e fico triste porque ele saiu do meu time - admitiu.


Pelé no NY Cosmos (Foto: Reprodução / Instagram)Pelé participou de evento em Nova York e falou sobre saída de Neymar do Santos (Reprodução/Instagram)


Assim como o Rei, Neymar foi revelado na Vila e se tornou ídolo da torcida, conquistando títulos importantes, entre eles uma Libertadores (2011), taça que o clube não conquistava desde a geração de Pelé - foi campeão em 1962 e 1963.


Maior jogador da história do Santos, Pelé também é lembrado por outros clubes que defendeu. Ele foi a atração de um evento do New York Cosmos, onde atuou na década de 70, promovido para divulgar o retorno do clube ao futebol profissional, no segundo semestre. Estrela do lançamento de uma parceria com uma empresa de aviação dos Emirados Árabes e da nova camisa, o ex-jogador falou mais sobre Santos e Neymar.


- É um gênio - disse, em inglês, em uma das tantas perguntas sobre o novo reforço do Barcelona.