quarta-feira, 5 de junho de 2013

Victor Andrade é operado e desfalca Santos antes da pausa no Brasileirão


Victor Andrade no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Victor Andrade será submetido a duas operações

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Fora do jogo desta quarta-feira contra o Criciúma, às 19h30m (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, Victor Andrade só deve voltar a jogar pelo Santos em julho, após a pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações. Nesta quinta-feira pela manhã, o atacante será submetido a duas operações (desvio de septo e amígdalas) e deve ficar pelo menos 15 dias em recuperação. Desta forma, o jogador não estará disponível para a partida diante do Atlético-MG, no próximo dia 12, na Vila Belmiro.


Dono de uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 132 milhões), Victor Andrade ainda não jogou no Brasileirão - competição, aliás, na qual estreou como atleta profissional no ano passado. O atacante de 17 anos, que atuou pela última vez na goleada por 4 a 0 sobre o União Barbarense, em 13 de abril, pelo Campeonato Paulista, não é relacionado desde a vitória por 2 a 1 sobre o Penapolense, em 21 de abril, também válida pelo Paulistão. Em 2013, foram só três jogos oficiais, contra Linense, Palmeiras e Barbarense.


Se ainda não emplacou uma grande atuação pelo Santos, Victor Andrade também sofre com a concorrência no ataque, mesmo após a venda de Neymar para o Barcelona. Além dele, o técnico Claudinei Oliveira - com quem, aliás, o jogador trabalhou na equipe sub-20 do Peixe - têm à disposição Willian José, Henrique, Miralles, Giva, Neílton, Gabriel Barbosa, o "Gabigol", e até Patito Rodriguez (que é meia-atacante, mas pode atuar mais à frente, como já ocorreu três vezes em 2013).


Apesar das poucas chances na temporada, Victor Andrade ainda é visto como uma das joias do Santos para o futuro. Na semana passada, por exemplo, o atacante foi escolhido para ser um dos "modelos" no lançamento da nova camisa do Peixe, ao lado de Gabriel. O contrato do jogador com o Alvinegro vai até o final do ano que vem.