quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Amigos de infância em AL, Willian José e Reinaldo duelam na Vila


Montagem Reinaldo Willian (Foto: Divulgação)Willian José e Reinaldo, amigos de infância que se

enfrentarão nesta quarta-feira, na Vila Belmiro


Porto Calvo, pequena cidade alagoana de pouco mais de 20 mil habitantes, terá dois representantes em um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiros. Amigos de infância que dividiam os sonhos de ser jogador profissional, o atacante Willian José e o lateral-esquerdo Reinaldo se reencontram no duelo entre Santos e São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50m, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. E cheios de histórias para contar.


– Nós temos uma amizade bacana. Toda vez que nos encontramos damos risada. Fico feliz por ele estar bem no São Paulo. Espero que faça um bom campeonato, mas não contra nós. Ele vai dar grandes alegrias ao São Paulo – afirmou Willian José.


Entrar para o futebol profissional parecia um alvo distante para os garotos que atuavam apenas no futsal local. A história começou a mudar quando um empresário viu em Willian José uma oportunidade de ganhar dinheiro no Sudeste. Deu certo. O garoto brilhou nas categorias de base do Grêmio Barueri e depois acabou contratado pelo São Paulo, de onde partiu para atuar por Grêmio e Santos.



Nós temos

uma amizade bacana. Toda vez que nos encontramos damos risada. Fico feliz por ele estar bem no São Paulo"


Willian José



O sucesso do amigo inspirou Reinaldo, três anos mais velho, a continuar sonhando. O mesmo empresário o convidou a se arriscar no interior paulista. A mãe era contra, queria o filho dedicado aos estudos, mas o desejo de fazer a carreira deslanchar pesou. Foi no Penapolense que o jogador virou profissional. Em seguida, passou por Paulista, Sport e em seguida desembarcou no Morumbi.


– Minha mãe não queria me deixar, mas era meu sonho. Como o Willian tinha dado certo, fiquei com isso na cabeça. Acho que agora ela está orgulhosa por tudo que aconteceu – disse Reinaldo.


Olha o gato!


A adolescência rendeu a Willian José e a Reinaldo algumas histórias que ficarão para sempre na memória. Quando o futebol ainda não passava de uma brincadeira, o lateral-esquerdo precisou recorrer à malandragem para conseguir participar de uma competição escolar no mesmo time do amigo.


– Como ele é mais velho, não poderia jogar o campeonato. Fizeram um “gato” no RG dele. Depois descobriram e deu a maior confusão (risos). Sempre jogávamos junto na escola – recordou o atacante.


Enquanto o Brasileirão não acaba, Willian José tenta colocar o Santos no G4 e na Taça Libertadores de 2014. Já Reinaldo luta para impedir que o São Paulo caia pela primeira vez na história para a Série B. No entanto, assim que o torneio chegar ao fim, Porto Calvo receberá seus filhos mais ilustres novamente.


– Vamos fazer um jogo com os amigos e um churrasco – prometeu Reinaldo.