LANCEPRESS! - 09/10/2013 - 21:50 Curitiba (PR)
Goleado pela Portuguesa no último domingo, o Santos voltou a campo nesta quarta-feira e sofreu nova derrota: 1 a 0 para o Coritiba, que também segue ameaçado de rebaixamento no Brasileirão. Com 36 pontos, o time alvinegro pode perder até seis posições no complemento da 27ª rodada, fato que começa a assustar os jogadores santistas.
- Não era para deixar esse resultado acontecer. Agora são duas derrotas consecutivas e o G4 ficou muito mais longe. Tem que erguer a cabeça, porque tem muito campeonato pela frente. O time precisa reagir na competição - sentenciou o meia Cícero, artilheiro do Peixe no Brasileiro, com oito gols.
E MAIS:
> Ataque do Santos não funciona e Chamusca vence a primeira no Coxa
> Renovação de contrato do atacante Giva com o Santos é adiada
Logo após a goleada diante da Portuguesa, jogadores como Edu Dracena "jogaram a toalha" em relação às chances de classificação para a Libertadores, mas o técnico Claudinei Oliveira preferiu manter o otimismo e assegurou que uma sequência de vitórias deixaria a equipe nas primeiras posições da tabela. Sem vencer há duas rodadas, a situação na Vila Belmiro começa a ficar incômoda.
Para reverter a fase negativa, o Santos espera casa cheia no próximo sábado, às 21h, quando recebe a Ponte Preta no estádio do Pacaembu, palco escolhido pela diretoria para trazer o torcedor de volta às arquibancadas.
Aranha faz defesaça em jogo contra Coritiba