Depois de passar em branco contra a Portuguesa, o ataque do Santos será reforçado diante do Coritiba, na quarta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira, o técnico Claudinei Oliveira confirmou a entrada de Everton Costa no time. Além do atacante, o time terá mais quatro novidades em relação à equipe que foi derrotada pela Lusa no último domingo.
Três das modificações são na defesa. Livre da suspensão que o tirou do duelo contra a Portuguesa, Aranha retorna ao gol no lugar de Vladimir. Na lateral direita, Cicinho, com dores musculares, vai ser poupado; Bruno Peres será o titular. Na lateral esquerda, Emerson assume a vaga do suspenso Eugenio Mena, que está a serviço da seleção do Chile.
Everton Costa será uma das novidades do Peixe contra o Coxa (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Assim como Aranha, o volante Alison também já cumpriu suspensão e retoma sua posição no meio. Ele ficará com a vaga de Renê Júnior, que, com um estiramento na coxa direita, nem viaja para Curitiba.
Everton Costa, que reforça o ataque santista, entra na vaga de Leandrinho, que teve diagnosticada uma infecção intestinal e também está fora do jogo contra o Coxa.
- Tínhamos a intenção de começar com a equipe que jogou contra o São Paulo, mas, ao chegarmos, vimos que não podíamos contar com Leandrinho e Cicinho, além do Mena, que está suspenso e com a seleção do Chile. Mas vamos continuar trabalhando e procurar entrar a 120 quilômetros por hora, como fizemos contra o São Paulo, que foi um dos dos nossos melhores jogos no campeonato - explicou Claudinei Oliveira.
Com todas as modificações, o Santos para o duelo contra o Coritiba será o seguinte: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison, Arouca e Cícero; Everton Costa, Willian José e Thiago Ribeiro.