quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Claudinei Oliveira reúne elenco para bate-papo e trabalha finalizações


Se a terça-feira serviu para o elenco do Santos “desacelerar” após três meses com jogos a cada três dias, nesta quarta-feira pela manhã o Peixe recolocou o pé no acelerador, de olho no clássico de domingo, às 16h (de Brasília), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), contra o Corinthians, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante mais de uma hora, os jogadores realizaram um treino técnico, com inversões de bola e finalizações.


Claudinei Oliveira treinador elenco do Santos (Foto: Lincoln Chaves)Claudinei reúne comissão técnica e elenco durante vinte minutos (Foto: Lincoln Chaves)


Antes de o treino começar, o técnico Claudinei Oliveira reuniu os jogadores para uma conversa de quase 20 minutos, acompanhado de Zinho, gerente de futebol, e de outros membros da comissão técnica santista. Após o bate-papo, o treinador coordenou uma atividade de chutes a gol e cabeçadas, a partir de cruzamentos e jogadas pelo meio, testando os reflexos dos goleiros Aranha, Vladimir e João Paulo. Os zagueiros, por sua vez, atuaram centralizados na grande área, com a missão de impedir os chutes e cabeceios dos companheiros.


Assim como na terça, a atividade contou com uma série de ausências: Léo (submetido a uma intervenção no joelho direito), Marcos Assunção (fisioterapia após tratamento no joelho direito), Neto (tendinite no joelho esquerdo), Renê Júnior (dores musculares), Giva (dores na coxa esquerda) e Neilton (inflamação no tornozelo direito). Léo Cittadini, Pedro Castro, Lucas Otávio e Gabriel Gasparotto, que participaram da classificação do Peixe às semifinais da Copa do Brasil sub-20, foram poupados dos trabalhos em campo.


O elenco santista treina em dois períodos nesta quarta e quinta-feira. A equipe, ainda não definida por Claudinei, deve ir a campo com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Eugenio Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Everton Costa e Thiago Ribeiro. Após 30 rodadas, o Peixe ocupa o oitavo lugar do Brasileirão, com 43 pontos.