Zagueiro admite torcida contra o Corinthians
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Adversário do Santos neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 31ª rodada do Brasileirão, o Corinthians tem uma decisão pela frente nesta quarta-feira: o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, às 21h50m (de Brasília), em Porto Alegre (RS). E apesar de jovem, o zagueiro Gustavo Henrique não ficou em cima do muro: torce pela eliminação do rival santista.
- Para nós, com certeza, o melhor seria que eles (Corinthians) fossem eliminados, né? Por conta da rivalidade e pelo Grêmio estar no G-4. Espero sim, que o Grêmio passe – declarou o defensor, de 20 anos, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.
A classificação dos gaúchos, de fato, pode ser benéfica. Caso o título da Copa do Brasil fique com um dos times do G-4 e estão vivos no torneio (Grêmio, Atlético-PR e Botafogo), uma vaga “extra” à Libertadores pode ser aberta para o quinto colocado do Brasileirão – atualmente o Goiás, com 46 pontos, três a frente do Santos, o oitavo.
O fato do Corinthians ter um compromisso difícil nesta quarta-feira, enquanto o Santos, após três meses, volta a ter uma semana livre para treinos, também é valorizado por Gustavo Henrique, projetando o encontro deste domingo.
- A gente vinha de uma sequência desgastante, mas agora temos essa oportunidade de trabalhar, ver o que estamos errando. Na parte física, acho que temos vantagem, sim, pois eles terão um jogo estressante. Mas, dentro de campo, nós temos de agredir e buscar o objetivo – resumiu o zagueiro, que vai encarar o Corinthians pela primeira vez.
Com o defensor outra vez entre os titulares, o Santos deve ir a campo no clássico de domingo com a seguinte formação: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Everton Costa.