Com contrato até o final deste ano com o Santos, o técnico Claudinei Oliveira sabe que se conseguir uma vaga na Taça Libertadores 2014 terá grandes chances de continuar no clube na próxima temporada. No entanto, após a derrota por 3 a 0 para a Portuguesa, no último domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time ficou a sete pontos do G-4, algo que o comandante garante não ser sua principal preocupação.
– Não estou preocupado se preciso de Libertadores para ficar. Procuro trabalhar jogo a jogo, com o apoio dos atletas, da diretoria e do torcedor, que tem apoiado o time até o fim dos jogos. Acho que todo treinador está sendo avaliado, não só eu – afirma.
Claudinei Oliveira, treinador do Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
Quando foi chamado para substituir Muricy Ramalho, demitido no fim de maio, Claudinei Oliveira era técnico do time sub-20 do Santos e não tinha comandado nenhuma equipe profissional. Efetivado e com contrato reformulado, o que rendeu um aumento salarial, o treinador diz não ter garantias de que vai ficar até acabar o Brasileirão. Mesmo assim, ele garante que todo o processo já está valendo a pena.
– Se eu permanecer até o final do ano, vou tentar levar o Santos o mais longe possível. O importante é que tive oportunidade de dar um "start" na minha carreira no profissional, mostrando a minha cara e o meu trabalho. Esperemos que o futuro seja bom e pautado em vitórias.