O Santos perdeu por 3 a 0 para a Lusa no Canindé, mas o técnico da equipe ainda acredita em classificação para a Libertadores
Fora de casa, o Santos perdeu a chance de se aproveitar do G4. O Peixe perdeu por 3 a 0 para a Portuguesa, e após a 26ª rodada do Brasileirão, está em 8º lugar. A sete pontos do Botafogo, o técnico Claudinei Oliveira acredita em classificar o time para a Libertadores 2014.
"Não dá para jogar a toalha porque o campeonato está mudando muito. O Atlético-MG, por exemplo, estava em uma situação desconfortável, aí jogou três seguidas em casa, fez nove pontos em uma semana e está em quinto lugar. A tabela proporcionou isso. Temos que encaixar uma semana dessas, uma semana boa com sequência de vitórias para ver se consegue chegar mais próximo desse objetivo", disse ele.
Sem pensar no resultado negativo no Canindé, Claudinei pensa em vencer o Coritiba na próxima quarta-feira, fora de casa também e voltar a lutar por seu principal objetivo no campeonato.
"Temos que jogar dentro da realidade e o objetivo é ganhar do Coritiba. Tínhamos dois jogos fora de casa com o objetivo de somar quatro pontos. Já não fizemos nenhum contra a Portuguesa, então temos que buscar os três em Curitiba para voltar a olhar para cima na tabela", concluiu o treinador santista.