Profissionais ficaram atrás do gol do Peixe
(Foto: Vinicius Vieira / Santos FC)
O Santos levou a melhor no clássico contra o São Paulo, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista sub-17. De virada, o Peixe venceu a partida de volta do confronto por 3 a 1, no CT Rei Pelé, e avançou às semifinais da competição. O adversário sairá do embate entre Grêmio Prudente e RB Brasil – no jogo de ida, empate em 2 a 2.
Precisando da vitória, já que o empate era favorável ao Santos, o São Paulo se lançou ao ataque desde os primeiros minutos, mas sem ter sucesso no primeiro tempo. Nos minutos finais da etapa inicial, porém, o Alvinegro perdeu Luis Henrique, expulso. Melhor para o Tricolor, que iniciou os 45 minutos finais melhor e saiu na frente com o lateral Lucas Kal, aos 4 minutos.
O gol acordou o Santos, que passou a contar com uma torcida especial: os jogadores do time profissional. Após o treino deste sábado, o último antes da viagem para Araraquara (SP) e do clássico diante do Corinthians, às 16h (de Brasília) de domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Peixe acompanharam a partida atrás do gol santista.
O apoio de Victor Andrade, Neilton e companhia deu sorte aos Meninos da Vila, que chegaram ao empate aos 8 minutos, com o atacante Natan. Apesar de a igualdade bastar, o Peixe passou a dominar as ações, ganhando força com a expulsão de Ewandro, que marcou três gols no jogo de ida do confronto (empate em 4 a 4, no último final de semana). E aos 21 minutos, em contra-ataque iniciado pelo volante Fernando Medeiros, o meia Caio virou para o Alvinegro.
Atrás no marcador, o São Paulo não conseguiu mais impor o ritmo de jogo do primeiro tempo, mesmo empurrado pela boa presença de torcedores. Melhor para o Santos, que ainda chegou ao terceiro gol com Natan, no último lance da partida, garantindo a classificação.