sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Edu Dracena explica ideias do Bom Senso F.C: 'Isso é para o futuro'


LANCEPRESS! - 18/10/2013 - 08:02 São Paulo (SP)


Edu Dracena - Treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)


Edu Dracena quer deixar um legado. E não apenas para os torcedores santistas. Membro do movimento Bom Senso F.C, o capitão do Peixe está entre os jogadores que lutam por um calendário menos numeroso e desgastante para o futebol nacional.


- Não temos tempo de treinar, de descansar, de corrigir os erros. Não dá para colocar a culpa só nisso, mais isso faz os times ficarem igualados. Já viajamos sábado (para Pernambuco). As correções são só na conversa mesmo. Enquanto não mudarmos o calendário, para ter descanso e preparação, o futebol vai piorar - disse o camisa 2.


E MAIS:

> Léo passa por artroscopia: 'Não influi na aposentadoria'

> Santos ganha dois reforços para a partida contra o Náutico

> Claudinei conhece oscilação, mas vê Santos na briga por G6
> Peixe tem aproveitamento de rebaixado no segundo turno


O movimento, que começou com a participação de 75 jogadores das duas principais divisões do futebol brasileiro (Série A e Série B), agora tem mais de 600 assinaturas. Paulo André (Corinthians), Seedorf (Botafogo), Dida (Grêmio), Juninho (Vasco) e Cris (Vasco) já, inclusive, se reuniram com o presidente José Maria Marin para debater as questões.


- Os jogadores estão pensando em um futuro para os mais jovens, porque logo todos eles vão parar. Isso é para o futuro. Estamos procurando passar para eles. Tomara que o pessoal abraçe essa ideia. É desumano jogar igual jogamos, toda quarta e domingo. E falam da qualidade técnica. Não temos tempo de treinar, de nos aperfeiçoar - reclamou.