LANCEPRESS! - 03/10/2013 - 00:27 Santos (SP)
Melhor time paulista do Brasileirão, o Santos venceu o São Paulo mesmo atuando durante todo o segundo tempo com um jogador a menos, já que Alison foi expulso aos 40 da etapa inicial por conta de uma entrada dura em Douglas. Logo após os 3 a 0 na Vila Belmiro, o capitão Edu Dracena dedicou o resultado positivo ao jovem volante e ressaltou a união do grupo.
- A gente sabe da dedicação que o Alison tem nos jogos. Ele ficou um ano e meio sem jogar, então essa vitória foi para a torcida e para esse moleque, que é merecedor - declarou o zagueiro do Peixe, que ocupa o sexto lugar da tabela de classificação, a cinco pontos do Atlético-PR, que abre o G4 no momento.
E MAIS:
> Com um a menos, Santos vence e mantém o São Paulo próximo da zona de degola
> Um Pé na Vila: Na tática, com T maiúsculo
Edu Dracena ainda lembrou que chegou a fazer companhia a Alison no departamento médico do Santos, que foi a 'casa' do volante durante um ano e três meses. Promovido para os profissionais em 2011, ele estreou em uma partida contra o Cruzeiro e rompeu todos os ligamentos do joelho esquerdo no primeiro minuto de jogo. De setembro de 2011 a dezembro de 2012, Alison ficou se recuperando da lesão.
Podendo ainda ser ultrapassado no complemento da 25ª rodada do Brasileirão, o Peixe encerra uma sequência de duas partidas sem vencer - empatou com o lanterna Náutico na Vila Belmiro e foi derrotado pelo Atlético-MG no domingo. No próximo final de semana, a equipe visita a Portuguesa no estádio do Canindé, e pode se aproximar ainda mais do G4.
- Uma vitória diante do São Paulo dá moral para a sequência do campeonato, porque o time além de jogar bem foi convincente. Desde o primeiro minuto foi todo mundo marcando, se ajudando, mesmo com um a menos. O importante é a luta de todo mundo, o time está de parabéns, não foi só um, foi o time todo. A gente está no caminho certo - concluiu Edu Dracena.