terça-feira, 22 de outubro de 2013

Encontro de joias: o dia que Neymar conheceu Robinho; confira o vídeo


Quando entrar em campo nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no clássico entre Barcelona e Milan , pela Liga dos Campeões, Neymar estará frente a frente com o seu grande ídolo no futebol: Robinho . Uma idolatria que começou há onze anos, quando o atual camisa 11 do Barça tinha apenas 10 anos e o Rei das Pedaladas já brilhava pelo Santos, aos 18 anos. E coube ao olheiro Roberto Antônio dos Santos, o Betinho, responsável por descobrir os dois craques, registrar o primeiro encontro da dupla, em 2002.


Na ocasião, Robinho foi convidado para dar o pontapé inicial de uma partida entre o Gremetal, time de futsal de Santos pelo qual Neymar atuava, e o Corinthians, pelo Campeonato Paulista da modalidade. Nos corredores do ginásio, após a brincadeira, o então atacante do Santos atendeu à criançada. E dentre os meninos que se aglomeraram em volta do jogador, estava justamente o pequeno Neymar, usando uma faixa na cabeça, admirado com a presença do ídolo - e agora mais novo rival.


Oito anos depois, Neymar e Robinho se reencontraram, dessa vez para atuarem juntos no Santos. A dupla fez sucesso, encantando o Brasil no primeiro semestre de 2010, com as conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Nesta terça, porém, eles estarão em lados opostos no gramado do San Siro, em Milão.


Robinho Neymar comemoração Santos (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Juntos, Robinho e Neymar venceram a Copa do Brasil e o Paulista de 2010 pelo Peixe (Foto: Marcos Ribolli)