Os jogadores do Santos deixaram o gramado da Vila Belmiro valorizando muito a vitória por 3 a 0 no clássico contra o São Paulo (veja os melhores momentos ao lado), nesta quarta-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tanta empolgação tem justificativa: o triunfo foi conquistado mesmo com o time jogando com um jogador a menos desde os 42 minutos do primeiro tempo, quando o jovem volante Alison foi expulso após falta dura em Douglas.
O capitão Edu Dracena , que no intervalo do duelo - quando o Peixe vencia por 1 a 0 - disse que o time teria de correr para dedicar o triunfo ao companheiro expulso, foi um dos mais empolgados com o triunfo.
- Mesmo com um a menos, Santos domina o São Paulo e goleia na Vila
- Depois de gol contra São Paulo, Léo desabafa e agradece a Zinho e esposa
- Eu falei que, se cada um desse 10% a mais em campo, iria suprir a ausência do Alison. E foi o que aconteceu. Mesmo com um a menos, o Santos não deu espaço para o São Paulo. Uma vitória dessa dá moral para a sequência do campeonato. A luta foi de todo mundo. O time está de parabéns. Agora é descansar, porque nós estamos no caminho certo – afirmou o capitão, autor do primeiro gol da noite.
Outro jogador que balançou as redes, o atacante Thiago Ribeiro ressaltou não apenas a dedicação dos jogadores, mas também a maneira como a equipe se organizou em campo.
Santistas cerca Jadson em clássico disputado na Vila Belmiro (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
- O time foi muito determinado. Soube segurar a bola para matar o jogo na hora certa. Jogamos um tempo todo com um jogador a menos e mantivemos o mesmo brio. Mostramos que somos fortes.
Com a vitória desta quarta-feira, o Santos chegou a 36 pontos e pulou para a sexta colocação do Brasileirão. O time volta a campo no próximo domingo, contra a Portuguesa, no Canindé.