sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Maradona critica Pelé por não ter ajudado Garrincha


El Pibe diz que Pelé poderia ter feito alguma coisa para ajudar o ídolo do Botafogo, que morreu por causa do alcoolismo em 1983


Durante uma visita ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, na última quinta-feira, Diego Maradona voltou a criticar Pelé. Dentre muitos assuntos abordados pelo argentino, a falta de carinho dos torcedores cariocas em relação ao eterno camisa 10 recebeu espaço.

Segundo El Pibe, um dos motivos que contribuíram para a falta de idolatria por parte da população do Rio de Janeiro está na recusa do Rei em ajudar Garrincha, quando o craque botafoguense estava nos últimos anos de sua vida. Maradona soube do acontecido quando conversou com a cantora Elza Soares, ex-mulher do eterno camisa 7.


“Ela se aproximou de mim um dia e me disse que foram pedir uma mão a Pelé, mas ele não respondeu. Certo, todo mundo faz o que quer de sua vida, mas Pelé estava na crista da onda e poderia ter feito alguma coisa. Por isso Pelé não é amado no Rio de Janeiro”, disse o argentino.


Em campo, Pelé e Garrincha protagonizaram grandes espetáculos com Santos e Botafogo. Os dois foram os principais jogadores do Brasil nos primeiros títulos mundiais da Seleção e, atuando juntos, nunca perderam um jogo. Segundo registros oficiais, Garrincha faria 80 anos nesta sexta-feira. No entanto, o “Anjo das Pernas Tortas” nasceu no dia 28 de outubro.