LANCEPRESS! - 18/10/2013 - 14:08 Santos (SP)
Faltando nove rodadas para o fim, o Campeonato Brasileiro entra em sua reta final, e o Santos já começa a fazer contas. Ciente de que o G4 está disntante (o Peixe está a nove pontos do Botafogo, quarto colocado), o técnico Claudinei Oliveira ainda acredita em vaga na Libertadores do ano que vem, mas por meio do G5. Para isso, um dos quatro primeiro colocados do Nacional precisaria vencer a Copa do Brasil. Além do Fogão, Atlético-PR e Grêmio estão nas quartas de final do torneio. Além disso, nenhum time Brasileiro poderia vencer a Copa Sul-Americana.
Para o treinador santista, o time precisa somar 70% dos pontos até o final da competição. Restando 27 pontos em disputa, a equipe teria de aculumar 19. Ou seja, não pode perder mais de três duelos.
E MAIS:
> Claudinei apoia permanência de Tite no Corinthians e diz: 'Imagina se fosse eu...'
> Santos terá o retorno de laterais contra o Náutico, e Everton Costa segue titular
- A gente tem que encaixar aproveitamento de 70% pra poder brigar por alguma coisa acima. Mas não depende só da gente, precisa os times da parte de cima da tabela terem aproveitamento menor. O G4 vai ser difícil de chegar. A gente espera ter uma sequência de resultados, mas o mais plausível é (conseguir a vaga na Libertadores pelo) G5 - falou.
Dos nove jogos do Peixe, quatro são em casa: Cruzeiro, Bahia, Fluminense e Atlético-PR. Como visitante, o time encara Náutico, Corinthians, Vasco, Vitória e Goiás.
