Montillo não pode defender o Santos no clássico diante do São Paulo, na quarta-feira, já que trata um estiramento na panturrilha direita, mas acompanhou a partida em um dos camarotes da Vila Belmiro e vibrou muito com a vitória por 3 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o meia compareceu ao vestiário e participou da tradicional roda de oração com os santistas. No discurso, divulgado em um vídeo da Santos TV, o argentino exaltou a superação do time, que atuou a maior parte da partida com um homem a menos – Alison foi expulso.
- Acho que é para se comemorar mesmo. Vocês jogaram com um a menos um clássico, e mesmo assim engoliram os caras na segunda etapa. Todos os dez guerreiros. E do lado de fora, todos os que não atuaram vibraram muito. Isso mostra como é o nosso grupo. Temos de agradecer por estar no Santos. Agora é curtir e já pensar no final de semana. Queremos chegar no G-4 – destacou Montillo, em referência ao próximo jogo do Peixe no Brasileirão, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Canindé, pela 26ª rodada.
Montillo exalta desempenho do Peixe contra o São Paulo (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Outro que não escondeu a empolgação com a vitória sobre o São Paulo foi Léo. No vestiário, o veterano, autor de um dos gols na goleada de quarta-feira, rasgou elogios à atuação do lateral-direito Cicinho. Dos pés do camisa 4 saíram as jogadas de dois dos três gols do Peixe na Vila – inclusive o do próprio Léo.
- (O gol) É 50% meu, 50 desse aí (aponta para Cicinho). O que esse rapaz fez lembrou a mim em 2002, quando tinha esse fôlego todo. Mas, hoje, estamos em 2013, né? (risos). Já, já, está na Seleção. É danado! – elogiou.
Empolgado com a vitória no clássico, o Santos ocupa o sexto lugar do Brasileirão, com 36 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional se o Colorado superar o Vasco nesta quinta-feira, em Macaé (RS). O Peixe está a cinco pontos do Atlético-PR, último time no G-4, e ainda sonha com a classificação para a próxima Taça Libertadores.