terça-feira, 22 de outubro de 2013

Peixe 'desacelera' em reapresentação após longa sequência de partidas


Após três meses intensos, com média de um jogo a cada três dias, o Santos resolveu desacelerar na reapresentação do elenco na tarde desta terça-feira, após a vitória por 5 a 1 sobre o Náutico, no sábado pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a semana livre para trabalhar, e de olho no clássico de domingo, às 16h (de Brasília), diante do Corinthians, os atletas trabalharam na academia e, em seguida, participaram de um treino físico leve no gramado do CT Rei Pelé, comandado pelo preparador Ricardo Rosa.


Os jogadores, que receberam dois dias de folga após a goleada sobre o Náutico, deram trotes pelo gramado do CT, movimentando-se entre cones espalhados no campo. Não participaram das atividades Léo (submetido a uma intervenção no joelho direito), Neto (tendinite no joelho esquerdo), Renê Júnior (dores musculares) e Giva (dores na coxa esquerda). Também desfalcaram o treino Léo Cittadini e Pedro Castro, que reforçam o sub-20 do Peixe contra o Bahia, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil da categoria.


Aranha filho Santos (Foto: Lincoln Chaves)Filho do goleiro Aranha se arrisca na meta do CT Rei Pelé sob supervisão de Arzul (Foto: Lincoln Chaves)


Os goleiros Aranha, Vladimir e João Paulo, por sua vez, trabalharam separados do grupo, com destaque ao pequeno Bernardo, filho do camisa 1 santista. Ele não só participou do aquecimento, como foi “testado” pelo preparador de goleiros do Peixe, Arzul, mostrando disposição e até mesmo bons reflexos. O garoto costuma acompanhar o pai nas atividades diárias no CT do Alvinegro.


O Santos ocupa o oitavo lugar do Brasileirão, com 43 pontos, sete atrás do Botafogo, último time no G-4. O Peixe ainda sonha com vaga na próxima Taça Libertadores.