segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Pepinho aposta em classificação do Santos na Copa do Brasil Sub-20


Alexandre Macia - Pepinho - Santos Sub-20 (Foto: Divulgação Santos FC)Pepinho elogia garotos, mas conta com reforços

para avançar (Foto: Divulgação Santos FC)


O treinador Alexandre Macia, o Pepinho, está otimista quanto às chances do Santos na Copa do Brasil Sub-20. Depois de ver o seu time empatar com o Internacional em 2 a 2 na última terça-feira, na Vila Belmiro, pela primeira partida das oitavas de final da competição, o técnico do Peixe acredita que, com o reforço dos jogadores que estavam participando da excursão santista pela Ásia, o Alvinegro tem grandes possibilidades de avançar para as quartas.


- Com a vinda dos jogadores que estavam lá (em viagem pela Ásia), a gente fica otimista com uma boa partida (em Novo Hamburgo, local do segundo jogo entre Santos e Inter). Vamos ter tranquilidade agora. A gente fica otimista mesmo sabendo que jogar no Sul contra o Inter é complicado - comenta.



Pepinho tem motivos para acreditar que o retorno dos jogadores que estavam em excursão pela Ásia deve dar uma nova dinâmica à equipe. Em relação ao time que venceu o Avaí por 3 a 0 na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, ele perdeu nove jogadores para o primeiro duelo contra o Internacional, entre eles seis titulares: o goleiro Gabriel Gasparotto, os laterais Douglas e Zé Carlos, o zagueiro Walace, o volante Misael e o meia Pedro Castro. De acordo com o técnico, foram os desfalques que comprometeram o desempenho santista diante do Colorado no 2 a 2 da última terça-feira.


- Acho que o fator que acabou gerando o empate é que a gente teve um êxodo muito grande de jogadores que foram viajar. Perdemos seis titulares - nove jogadores no total. A gente teve que montar um time que nem treinou junto. É uma situação meio complicada. Mesmo assim, fizemos uma bela partida - argumenta.


O segundo e decisivo jogo entre Santos e Internacional acontece na quarta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Com o empate por 2 a 2 em casa, o Peixe se classifica para as quartas de final vencendo o Colorado ou empatando por três gols ou mais.