terça-feira, 22 de outubro de 2013

Santos x Bahia deve ser transferido da Vila Belmiro para o Pacaembu


A partida entre Santos e Bahia, marcada para o dia 14 de novembro e válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, deve ser transferida da Vila Belmiro para o Pacaembu. A alteração do local do jogo é desejo da diretoria do Peixe, que pretende contemplar a torcida santista de São Paulo na reta final da competição nacional.


A intenção inicial dos dirigentes santistas era levar para o Pacaembu três dos quatro últimos compromissos do clube no Brasileirão. Além do duelo contra os baianos, os jogos contra Fluminense e Atlético-PR também estavam no planejamento.


Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)Pacaembu é o estádio predileto da diretoria para partidas contra Bahia, Flu e Furacão (Foto: Marcos Ribolli)


– Temos um compromisso de jogar em São Paulo, onde a torcida do Santos é muito grande. Em 2013, fizemos poucos jogos no Pacaembu, sempre por conta de dificuldades logísticas. Tentaremos levar para lá as partidas contra Bahia, Fluminense e Atlético-PR, mas tudo depende se vai ter ou não outro grande jogo na mesma data na cidade – explica o presidente do Santos, Odílio Rodrigues.



De acordo com o atual formato da tabela do Brasileirão, o Peixe só conseguirá mandar no Pacaembu o duelo contra o Bahia, pois no dia 14 de novembro não estão programados jogos da competição na capital paulista.


Contra Fluminense e Atlético-PR, porém, a situação é mais complicada. No dia do duelo contra o time carioca (24/11), o São Paulo encara o Botafogo no Morumbi. Por questão de segurança, não se recomenda dois grandes jogos na mesma cidade em um mesmo dia.


No caso da partida entre Santos e Atlético-PR (1º de dezembro), a mudança de local é praticamente impossível – a menos que se mude também a data. No mesmo dia, o Pacaembu será palco de Corinthians x Internacional.


Retrospecto positivo


Em 2013, o Santos só mandou um jogo do Campeonato Brasileiro no Pacaembu. Na 28ª rodada, no dia 12 de outubro, o Peixe enfrentou a Ponte Preta na capital paulista e se deu bem: vitória por 2 a 1.