Palmeiras (2 a 1), Corinthians (3 a 2) e Figueirense (3 a 1) marcaram seus gols no Santos primeiro, mas no fim todos levaram a virada e sucumbiram diante do Peixe. A mais nova virada sobre o Verdão foi a terceira vitória seguida, em uma sequência de seis jogos sem derrotas (quatro triunfos e dois empates).
Boa parte da arrancada alvinegra se deve a Neymar, de volta da Seleção. O craque participou de sete dos oito gols marcados pelo time nestes três jogos, sendo que balançou a rede três vezes, e nos outros ou deu assistência ou iniciou a jogada de alguma forma.
- Neymar, Ganso e Rafael dispensam comentários. Eles nos dão mais confiança, além da bola entrando e do belo futebol que estamos praticando - explica o volante Arouca, que atribui as recentes viradas à experiência do time.
- A maturidade da equipe. Nunca queremos correr atrás do resultado, porque desgasta mais. Temos conseguido as viradas pela maturidade. Antes, saíamos atrás mas não conseguíamos vencer, agora está sendo contrário - completa.
Como se não bastasse, Muricy Ramalho pôde manter praticamente a mesma equipe nos últimos jogos, já que não ganhou nenhum desfalque de atleta titular de última hora. O time que entrou em campo contra o Verdão era igual ao do empate sem gols contra a Universidad de Chile, pela Recopa Sul-Americana, e quase idêntico ao que venceu o Corinthians, com exceção de Léo, que está se recuperando de dores na perna e joelho.
Até agora, Ganso fez três jogos no Brasileirão e ainda pode entrar em campo mais algumas vezes, antes de estourar o limite de sete partidas para que um jogador possa atuar por outro time da Série A.