Alyson Gonçalo, Bruno Cassucci e Marcio Porto
Publicada em 22/08/2012 às 08:00
Santos (SP)
A Recopa Sul-Americana não concederá ao Santos vaga em outra competição, mas para o atacante André conquistar o título simbolizará muito além de um caneco.
Nesta quarta-feira, às 22h, contra a Universidad do Chile (CHI), em Santiago, o Peixe começa a decidir a taça entre os campeões da Libertadores e Sul-Americana de 2011 e o camisa 9 terá a chance de recomeçar com estilo sua passagem pelo clube. Mesmo tendo surgido na mesma leva de Neymar e Ganso, o Menino da Vila não tem um título internacional no currículo.
Negociado com o Dínamo de Kiev em julho de 2010, logo após o título da Copa do Brasil daquele ano, André, de 21 anos, não pôde desfrutar das principais conquistas ao lado dos parças que ajudou a consagrar.
No título da Libertadores do ano passado, por exemplo, o auge do Peixe nos últimos anos, o atacante agonizava no Bordeaux (FRA). Enquanto seus companheiros faziam história e ganhavam as manchetes de todo o mundo, André arquitetava sua volta ao futebol brasileiro para o Atlético-MG, após retornar da Europa sem marcar um gol.
De volta à sua eterna casa, como classificou o clube que o revelou, André já caiu de novo nas graças da torcida, ao ter seu nome cantado em tom de agradecimento pelos dois gols marcados no clássico contra o Corinthians, no último domingo.
Contra a La U, ele novamente está confirmado por Muricy Ramalho e pode ser fundamental para abrir o caminho para o Santos. O duelo contra os chilenos vive sua primeira parte no Chile e o confronto de volta será no dia 26 de setembro, no Pacaembu. Oportunidade para André ir em busca do tempo perdido...
