domingo, 2 de setembro de 2012

Apesar do resultado, santistas destacam 'luta' e pressão do 2º tempo


O Santos dominou as ações do segundo tempo na partida contra o Sport, principalmente após os 13 minutos do segundo tempo, quando o Leão perdeu Edcarlos, que levou o segundo cartão amarelo. No entanto, foi justamente após a expulsão do zagueiro que o Peixe mais teve dificuldades de penetrar na defesa rubro-negra. Resultado? Derrota na Ilha do Retiro por 2 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro (confira o vídeo com os melhores momentos).



Para o atacante Bill , que entrou em campo no lugar de Gerson Magrão aos 25 minutos do segundo tempo, as duas linhas de quatro formadas pelo técnico do Sport, Waldemar Lemos - que promoveu a entrada do zagueiro Bruno Aguiar no lugar do atacante Gilsinho, recompondo a zaga e deixando Felipe Azevedo isolado no ataque - atrapalharam o crescimento ofensivo do Santos no jogo.


- Quando eles recuaram as duas linhas de quatro, ficou muito difícil (atacar). Mas lutamos até o final. Agora, temos que levantar a cabeça - apontou o atacante de 28 anos, que fez sua sétima partida pelo Peixe no torneio, com um gol marcado.


Já na visão do lateral-direito Bruno Peres, a equipe teve erros no primeiro tempo que comprometeram o placar, mas apresentou outra cara na etapa final. Lamentou, porém, que a evolução nos 45 minutos finais não tenha sido suficiente para o Santos reverter o marcador.


- Tivemos falhas no primeiro tempo que não podiam acontecer. No segundo tempo melhoramos e impusemos um ritmo de jogo forte. Infelizmente, não chegamos ao empate - resumiu o defensor.


Com a derrota em Recife, a segunda consecutiva no Brasileirão, o Santos desceu para o 12º lugar, com 26 pontos - doze atrás do Vasco, último time dentro do G4 da competição. O Peixe volta a campo na quinta-feira, às 21h, para enfrentar o Fluminense, no Engenhão, pela 22ª rodada do torneio.


Clique e assista a vídeos do Santos