Cinco minutos do primeiro tempo. O Sport já vencia o Santos por 1 a 0, quando Arouca avançou em direção à grande área e foi derrubado por Cicinho, último homem da defesa. A arbitragem nada marcou, para irritação dos jogadores e da comissão técnica do Peixe. A partida, válida pela 21ª rodada do Brasileirão, terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1 (confira, no vídeo, os melhores momentos da partida).
Apesar disso, o técnico Muricy Ramalho rechaçou qualquer crítica ao trio formado pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento e os auxiliares Rodrigo Henrique Correa e Lilian da Silva Fernandes Bruno. O treinador, inclusive, recordou que há duas semanas, no clássico contra o Corinthians, o Santos foi beneficiado por um erro de arbitragem - no lance do segundo gol praiano, de André, houve um "triplo" impedimento.
- Outro dia também tivemos gol nosso impedido contra o Corinthians e não falamos nada. Claro que ele errou no lance do Cicinho, porque era uma situação clara de gol. Ali ele não apitou a falta porque sabia que teria de expulsar o Cicinho, e começando o jogo aqui (Ilha do Retiro) sabe que teria dificuldade (para apitar). Mas errou como os outros erram também. É coisa do futebol, mas nada que a gente tenha de transferir a responsabilidade (da derrota) para o árbitro - avaliou Muricy.
Para o técnico santista, o Peixe teve atuação apática na etapa inicial, já que mesmo com os espaços deixados pelo Sport o time não criou lances de grande perigo, mas melhorou nos 45 minutos finais. Ainda assim, na visão de Muricy, o Alvinegro pecou pela "falta de tranquilidade e experiência", especialmente após a expulsão de Edcarlos, aos 13 do segundo tempo.
- No segundo tempo voltamos bem, fomos para cima deles, fizemos um gol logo de cara e depois, com a expulsão, dominamos o jogo, mas faltou paciência para chegar pelo lado do campo. Às vezes, falta aos meninos um pouco mais de experiência. Quando se joga com um a mais, é preciso trocar a bola pelos lados do campo, já que estávamos com dois centroavantes dentro da área. Faltou um pouco mais de tranquilidade e experiência para chegarmos pelos lados - refletiu.
A derrota para o Sport é a segunda consecutiva do Santos no Brasileirão - na quarta-feira, o Peixe foi batido em casa pelo Bahia por 3 a 1. O Alvinegro tenta a reabilitação na quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Fluminense, no Engenhão, pela 22ª rodada. O time praiano é o 12º colocado, com 26 pontos.
Clique e assista a vídeos do Santos