LANCEPRESS! - 02/09/2012 - 20:08 Santos (SP)
Faltou experiência e paciência para o Santos na derrota por 2 a 1 para o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro. A conclusão é do técnico Muricy Ramalho, que viu o Peixe dominar o segundo tempo da partida, mas não converter a posse de bola (61%) em gols.
Para o treinador, a equipe evoluiu na segunda etapa, mas não soube aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais, já que o zagueiro Edcarlos foi expulso aos 13 minutos da etapa final.
- No segundo tempo voltamos bem, fomos para cima deles, fizemos um gol logo de cara e depois, com a expulsão, dominamos o jogo, mas faltou paciência para chegar pelo lado do campo. Às vezes, falta aos meninos um pouco mais de experiência - disse.
Em desvantagem no placar, Muricy sacou Juan no intervalo e colocou o atacante Victor Andrade. Depois, tirou Gérson Magrão, que estava na lateral, e pôs Bill. No fim, ainda optou pela entrada de Bernardo na vaga de Patito.
- Quando se joga com um a mais, é preciso trocar a bola pelos lados do campo, já que estávamos com dois centroavantes dentro da área. Faltou um pouco mais de tranquilidade e experiência para chegarmos pelos lados - opinou o comandante alvinegro.
Mesmo com o resultado negativo, o treinador não quis criticar a arbitragem, como fez o atacante André. Muricy lembrou que o Peixe já foi beneficiado por erros do apito no passado.
- Outro dia também tivemos gol nosso impedido contra o Corinthians e não falamos nada. Claro que ele errou no lance do Cicinho, porque era uma situação clara de gol. Ali ele não apitou a falta porque sabia que teria de expulsar o Cicinho, e começando o jogo aqui (Ilha do Retiro) sabe que teria dificuldade (para apitar). Mas errou como os outros erram também. É coisa do futebol, mas nada que a gente tenha de transferir a responsabilidade (da derrota) para o árbitro - destacou.
Com os resultados da rodada, o Peixe se distanciou ainda mais das primeiras colocações. A equipe caiu para o 13º lugar, com 26 pontos. O Santos volta a campo quinta-feira, às 21h, contra o vice-líder Fluminense, no Engenhão.