LANCEPRESS! - 02/09/2012 - 20:12 Santos (SP)
Com a derrota por 2 a 1 para o Sport, neste domingo, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, o Santos soma segundo revés consecutivo e se distancia ainda mais das primeiras colocações na tabela - o Vasco, último colocado no G-4, abriu 12 pontos de diferença. Os jogadores lamentam o fim da arrancada, mas destacam pressão imposta na segunda etapa de partida.
No primeiro tempo, o Peixe pouco produziu e viu a equipe pernambucana abrir dois gols de vantagem no marcador. Já na segunda etapa de partida, a história foi outra. Com um jogador a mais, desde a expulsão do zagueiro Edcarlos, equipe pressionou, chegou ao gol com André e criou oportunidades para chegar ao empate.
O atacante Bill, que entrou no lugar de Gerson Magrão aos 25 minutos do segundo tempo, também lamentou a derrota, mas destacou a pressão imposta pela equipe para furar a retranca do Sport.
- Quando eles recuaram as duas linhas de quatro, ficou muito difícil (atacar). Mas lutamos até o final. Agora, temos que levantar a cabeça, o Campeonato segue e ainda temos condições - disse o jogador.
Segundo o lateral Bruno Peres, o vacilo sofrido ainda no início de partida acabou sendo determinante para a derrota alvinegra. O jogador, entretanto, também fez questão de destacar a nova postura alvinegra na etapa complementar.
- Tivemos falhas no primeiro tempo que não podiam acontecer. No segundo tempo melhoramos e impusemos um ritmo de jogo forte. Infelizmente, não chegamos ao empate - afirmou.