Adriano, volante do Santos - Adriano Santos
(Foto: divulgação/Santos FC)
Ausente na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba no último domingo devido a uma contusão no tornozelo esquerdo sofrida diante do Flamengo, o volante Adriano deve ser uma das novidades do Santos para o jogo de sábado, às 21h (de Brasília), contra a Portuguesa, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o jogador já volte a treinar com bola na quinta-feira à tarde, no CT Rei Pelé.
- Fiz tratamento intensivo em todos esses dias e, na avaliação de hoje (quarta-feira), os médicos viram que a recuperação está indo muito bem. Se tudo seguir dessa maneira, amanhã (quinta-feira) já vou treinar nos campos do CT e estarei à disposição para enfrentar a Portuguesa no sábado - explicou.
Se confirmado diante da Lusa, Adriano fará seu jogo de número 21 no Brasileirão - é o segundo jogador do Santos com mais partidas no torneio, atrás somente de Felipe Anderson, que já foi a campo em 22 oportunidades. Para o volante, trata-se da oportunidade para dar sequência à reação santista na competição.
- Somamos sete pontos nas três últimas rodadas. Vamos lutar para conquistar mais uma vitória no sábado e embalar no campeonato. Além disso, daria mais confiança para a final da Recopa, que acontece na semana que vem - resumiu Adriano, lembrando do jogo da próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Pacaembu, diante da Universidad de Chile. Em Santiago, no primeiro duelo, empate sem gols entre as duas equipes.
O Santos é o 10º colocado do Brasileirão com 33 pontos, e ainda sonha com o retorno à Taça Libertadores. O Peixe está a dez pontos do Vasco, último time dentro da zona de classificação para o torneio sul-americano.
Clique e veja mais vídeos do Santos