Alyson Gonçalo e Bruno Cassucci - 03/09/2012 - 08:00 Santos (SP)
O gol do atacante Felipe Azevedo no último domingo, na vitória por 2 a 1 do Sport contra o Santos, na Ilha do Retiro, comprova ainda mais a tese em torno de uma "maldição" que assombra o Peixe no Brasileirão: "O fantasma dos renegados da Vila Belmiro".
Ao longo das 21 rodadas até então disputadas o Peixe sofreu, por diversas vezes, com gols marcados por seus ex-jogadores. Neste final de semana, o camisa 11 do Sport se tornou o sétimo "fantasma". Ele defendeu as cores da equipe santista entre 2009 e 2010, onde teve passagem apenas discreta.
Na derrota contra o Bahia, na última quarta-feira, em plena Vila Belmiro, mais um cruel reencontro. O lateral Neto, que atuou pelo Peixe em 2007, também "assombrou" a equipe da Vila Belmiro e abriu o caminho para vitória baiana.
Antes disso, o centroavante Borges, artilheiro do Brasileirão em 2011 pelo Peixe e que acertou transferência para o Cruzeiro no meio desta temporada, reencontrou o Santos na 15ª rodada e também deixou o seu. No mesmo jogo, o lateral-direito Ceará, que foi revelado pelo Peixe, também marcou.
O meia Marquinhos, que jogou ao lado de Neymar e companhia em 2010 também balançou as redes santistas. Hoje no Grêmio, ele marcou contra o Santos, na vitória alvinegra por 4 a 2, na 8ª rodada.
Completam a lista o lateral-esquerdo Carlinhos (Fluminense), revelado na Vila Belmiro, e os meias Danilinho (Atlético-MG), que atuou no Peixe em 2004, e Fernandes (Figueirense), que foi lançado pelo Santos em 1998.