sábado, 8 de setembro de 2012

Sem Ganso, Bernardo mira a camisa 10 santista: 'Quero me firmar'


Bernardo na coletiva do Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Bernardo na coletiva do Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


Quando o meia Bernardo chegou a Vila Belmiro, em abril, emprestado pelo Vasco até o fim do ano, a torcida do Santos se encheu de esperança. Lembrava do bom desempenho do jogador no Brasileirão de 2011 para criar expectativa sobre o jovem de 22 anos. Apenas quatro jogos depois de estrear, porém, Bernardo sofreu grave lesão muscular na coxa direita, no dia 27 de maio, em duelo contra o Sport, pelo primeiro turno do Brasileirão, e ficou mais de três meses parado. De volta ao time, ele ficou no banco contra Leão e Fluminense. Em ambos os jogos, entrou e agora cresce na disputa para virar titular, já que Paulo Henrique Ganso, além de estar em litígio com a diretoria, tem uma lesão na coxa esquerda.


Sem o Maestro e com a atuação ruim de Felipe Anderson diante do Flu, crescem as chances de Bernardo ganhar a vaga no clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do campeonato nacional.


- Quero primeiro me firmar e voltar a ter confiança. Espero poder trabalhar bem, para que o Santos consiga se recuperar. Estou readquirindo ritmo. Cada jogo em que entro, vou melhorando, e espero seguir assim a cada dia - afirma o jogador.


A confiança citada por Bernardo tem motivo. Mesmo depois de se recuperar da grave lesão muscular, o atleta treinava com o elenco, mas ainda tinha receio de bater normalmente na bola. Por conta do problema psicológico, ele demorou mais do que o esperado para retornar.


Clique e assista a vídeos do Santos