De olho na participação no Campeonato Paulista de 2013, a sua primeira na elite do futebol do Estado, o Penapolense reforçou sua diretoria com mais três gerentes. Um deles, o de futebol, é Paulo de Carvalho, que já foi diretor das categorias de base do Santos e prometeu tentar estabelecer uma espécie de parceria com o clube de Neymar e companhia.
Além dele, o clube anunciou os novos gerentes de marketing, Alessandro Rodrigues, e de negócios, Luciano Couto. Os três gostaram de conhecer a estrutura do clube, que contará com times sub-15 e sub-17 a partir do ano que vem e conta com um CT que já foi utilizado por um parceiro do Corinthians na formação de talentos.
O clube já havia acertado, no fim da semana, uma parceria com o Grupo DIS, que envolve troca de jogadores e prioridade na cessão de talentos. Paulo de Carvalho diz que o Penapolense terá apenas de fazer alguns ajustes no trabalho feito nos últimos anos - a equipe foi campeã da A3 em 2011, subiu para a elite em seu primeiro ano de A2 e já está classificado para as quartas de final da Copa Paulista, com a vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, neste sábado.
- Nossa intenção é dar essa continuidade ao trabalho, o que é fundamental no momento. Além dos acessos, o time está realizando uma boa campanha na Copa Paulista, com grande chance de conseguir o título. Mais jogadores serão oferecidos à diretoria do Penapolense e da Comissão Técnica com a intenção de reforçar a boa base - avisa o gerente.
Luciano Couto, que assumirá a frente nas negociações de jogadores, diz que a diretoria vai se preocupar em valorizar os jogadores que conquistaram o acesso na Série A2 e que vêm fazendo boa campanha na Copa Paulista.
- Nossa intenção será de manter a base enquanto procuraremos no mercado os reforços, atendendo aos pedidos do treinador. No momento vamos nos concentrar na Copa Paulista, pois a equipe está realizando um grande campeonato. O grupo mostrou que tem qualidade e não podemos desmerecê-los - diz.