segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Gullit quer ver Neymar na Europa para compará-lo a Messi e CR7


Gullit santos (Foto: Marcelo Hazan / GloboEsporte.com)Gullit em entrevista coletiva no CT Rei Pelé

(Foto: Marcelo Hazan / GloboEsporte.com)


Ruud Gullit visitou o CT Rei Pelé na tarde desta segunda-feira e conheceu Neymar , justamente no dia em que o craque foi anunciado como um dos 23 indicados ao prêmio Bola de Ouro da Fifa. O holandês, que teve destaque nos anos 80 e 90 pelo Milan, da Itália, falou sobre o destaque do atacante santista tem recebido fora do país.


Apesar de elogiar o camisa 11 da Vila Belmiro, o ex-jogador lembra que o jovem tem apenas 20 anos e precisa ser mais trabalhado. Além disso, deseja vê-lo atuando na Europa, para que possa ser comparado ao argentino Messi , do Barcelona, e ao português Cristiano Ronaldo , do Real Madrid.


– É um diamante que deve ser trabalhado. Para melhorar, deve jogar na Europa para ser comparado a Messi e (Cristiano) Ronaldo. Os brasileiros o querem no Brasil, mas espero vê-lo lá, para saber se é o melhor do mundo. É claro que ele pode ser um dos melhores, tem possibilidade de ser o número um, mas é preciso calma e paciência. Ele é jovem – analisou o ex-jogador, que também conheceu Muricy Ramalho e o presidente Luis Alvaro.


Questionado sobre a visão do Velho Continente sobre Neymar, Gullit lembrou que não assiste a jogos inteiros do atacante, mas sim apenas dribles e lances do atleta. O holandês elogiou o talento e a visão de jogo do craque.



É uma honra estar aqui, porque o Santos é um clube que tem uma história muito importante"


Ruud Gullit



Além de falar do próprio Neymar, Gullit, por fim, comemorou a chance de conhecer de perto o Santos.


– É uma honra estar aqui, porque o Santos é um clube que tem uma história muito importante no futebol mundial. Estou contente de estar aqui – finalizou.


Gullit está no Brasil para divulgar uma rede social de esportistas. O ex-jogador, campeão da Eurocopa de 1988 pela Holanda, já tinha acompanhado, no sábado, a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, e visitou o vestiário do Timão após o jogo.


Clique e veja mais vídeos do Santos


Neymar Gullit Muricy (Foto: Reprodução / Instagram)Gullit recebe presente dos santistas no CT Rei Pelé (Foto: Reprodução / Instagram)