segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Neymar agradece nova indicação ao prêmio de melhor do mundo


Assim como em 2011, Neymar foi relacionado entre os 23 finalistas do prêmio Bola de Ouro, entregue pela Fifa e a revista France Football ao melhor jogador do mundo. A lista dos indicados foi divulgada nesta segunda-feira, e coloca o astro do Santos e da seleção brasileira, mais uma vez, lado a lado com nomes como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.


Feliz por mais uma vez estar na disputa pelo prêmio, Neymar divulgou, durante a tarde, um vídeo de agradecimento pela indicação - no ano passado, o camisa 11 ficou em 10º lugar, com 1,12% dos votos de técnicos e capitães das 209 seleções filiadas à Fifa, além de 49 jornalistas da revista France Football.


- Galera, estou aqui para dizer que estou muito feliz por ter sido indicado mais uma vez ao prêmio de melhor do mundo. Ter ficado entre os 23 é uma satisfação muito grande. Sempre agradeço a Deus por tudo que ele está fazendo na minha vida. Obrigado e grande abraço a todos - disse Neymar, no vídeo veiculado em seu site oficial.


O anúncio dos três finalistas da Bola de Ouro será realizado no dia 29 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O vencedor será conhecido dia 7 de janeiro, em cerimônia na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. Neymar é o único brasileiro entre os 23 indicados de 2012.


Neymar inauguração quadra (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Nova chance: Neymar ficou em 10º lugar na premiação em 2011 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)