terça-feira, 30 de outubro de 2012

Edu Dracena entende, mas contesta bronca de Neymar no grupo


Marcio Porto - 30/10/2012 - 20:21 Santos (SP)


Edu Dracena‏ - Santos (Foto: Marcio Porto)


Capitão do Santos e um dos jogadores mais experientes do elenco atual, o zagueiro Edu Dracena considerou um erro a maneira como Neymar cobrou os companheiros após a partida contra o Náutico, na última quinta-feira. Segundo o capitão, o desabafo do craque foi compreensível, mas ele acabou expondo o grupo com as declarações.


- Já conversei com ele depois do jogo. Acabou a partida, de cabeça quente, o Santos empatou em casa, e ninguém gosta de perder nem em treinamento. Às vezes tem de pensar muito, não expor o grupo. Dentro do vestiário é válido, mas para fora é complicado - declarou Edu, durante evento para lançamento da nova loja do Santos na Vila Belmiro, nesta terça-feira à noite.


Edu ainda procurou ponderar depois, ao dizer que é uma situação normal pelas circunstâncias do jogo, mas disse que é preciso cuidado para colocar opiniões sobre o grupo.


- O mais importante é saber do momento certo para extrapolar - afirmou o jogador, que se recupera de lesão no joelho esquerdo e só voltará a jogar em 2013.


Após a partida contra o Náutico, em que o Santos teve uma das piores atuações do ano na Vila, Neymar reclamou que os companheiros ficam olhando para ele, esperando ele decidir os jogos.


- Já falei para eles darem opção, e não ficarem olhando para a minha cara esperando eu decidir - afirmou.


O zagueiro Edu Dracena foi o único dos principais jogadores do Santos a participar do lançamento da nova loja da Nike na Vila. Ele esteve acompanhado das revelações Victor Andrade, de 17 anos, e Gabigol, de 16.


A nova loja tem 430 m² em dois andares luxuosos, com mais de 100 produtos oficiais e licenciados, que variam de R$ 4,90 (squeeze infantil) a R$ 399,90 (boneco do Neymar).


A loja funcionará de segunda a sábado das 9h às 19h e domingos e feriados das 10h às 16h. Em dias de jogos no estádio do Peixe, o funcionamento será até o término das partidas.