quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Adriano confirma acerto com o Peixe, mas pendência trava assinatura


Adriano santos treino (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)Adriano treinou normalmente nesta quarta e joga

sábado (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)


O volante Adriano confirmou que já chegou a um acordo salarial com o Santos para renovar seu contrato. Apesar de a parte financeira estar definida e de o atleta ter o desejo de assinar por mais quatro temporadas, a discussão envolvendo 40% de seus direitos econômicos, presos ao antigo empresário Sérgio Dias, é o entrave para que o novo vínculo seja assinado - o Peixe é o dono dos 60% restantes. Isso, porém, não tira o otimismo e a vontade do atleta de ficar no clube. Tadeu Cruz, atual responsável por conduzir a carreira do jogador, conversa com o ex-agente para resolver o problema.


Quando começou a negociar o novo contrato com o Peixe, Adriano acreditava ser dono dos 40%. Depois, descobriu que a porcentagem era de Sérgio Dias. A diretoria santista chegou a cogitar adquirir essa fatia do volante, mas recuou. O jogador acha que foi lesado e quer de volta a parte do empresário. Enquanto isso não for resolvido, ele não assina.


- Eu e o Santos chegamos a um acordo. O que falta é a questão dos 40% com meus empresários. Pelo meu contrato de 2008, ele (Sérgio Dias) tinha direito a 40%, então meus agentes estão conversando com ele para eu retomar isso e depois assinar. Espero que tudo se resolva nos próximos dias. Ainda mais agora com a minha filha (a mulher do volante está grávida), pretendo ficar no Santos - deseja o jogador.


Com vínculo até agosto de 2013, Adriano recebe aproximadamente R$ 30 mil, um dos menores salários entre os titulares. Além do próprio jogador, o Santos tem pressa para resolver a situação, pois em fevereiro o volante já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.


A primeira vez que se falou sobre a renovação do contrato de Adriano foi no final de 2011, próximo do Mundial de Clubes – titular do time campeão da Taça Libertadores e tido como provável marcador de Messi em uma eventual decisão contra o Barcelona, o volante já possuía na época um dos menores ordenados da equipe. Em novembro, no entanto, o atleta contundiu o tornozelo direito e ficou fora do Mundial, o que adiou a sequência da negociação.


Substituído no intervalo do empate sem gols entre Santos e Náutico da última quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, devido a uma virose, Adriano já está se recuperando. Na manhã desta quarta-feira, ele participou normalmente do treino coletivo contra o time sub-20 e deve ser titular contra o Cruzeiro, sábado, às 19h30m (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada da competição nacional.


Clique e assista a vídeos do Santos