sábado, 27 de outubro de 2012

Cobranças de Neymar são aceitas por Muricy e pelo elenco do Santos


Marcio Porto - 27/10/2012 - 14:32 Santos (SP)


Neymar - Santos (Foto: Ivan Storti)


O desabafo altamente crítico de Neymar após a partida contra o Náutico na última quinta-feira ganhou respaldo no Santos e foi encarado como mais uma atitude de amadurecimento do craque.


O primeiro a dar razão ao camisa 11 foi o próprio técnico Muricy Ramalho, logo após o embate, em entrevista coletiva na Vila Belmiro. O comandante disse que compreendeu a atitude de seu principal jogador. Irritado com o 0 a 0 e atuação ruim do Santos, Neymar disse que seus companheiros ficam parados esperando ele decidir.


– O Neymar tem razão no que falou, pois treinamos, falamos e mesmo assim ficam esperando ele decidir a jogada. Tem de dar opção. Mas isso é coisa de garotos, a gente tem alguns no time e eles ficam assustados, admirados com o Neymar – declarou Muricy Ramalho.


No grupo, as palavras de Neymar também não foram vistas como maléficas. Na ausência de Edu Dracena, Muricy tem feito rodízio de capitães, mas o craque tem ficado com a braçadeira nos últimos jogos e tem sido cada vez mais participativo.


Já puxou a preleção dos atletas no vestiário, tem tido mais voz ativa e não abre espaço para questionamentos pelo empenho nos treinos.


Na última sexta-fe9ra, no entanto, o jogador foi o único titular liberado da atividade no campo, na reapresentação após o empate contra o Náutico. Enquanto os companheiros apareceram no gramado do CT Rei Pelé, Neymar ficou na academia, segundo a assessoria de imprensa do clube.


Em seguida, o jogador reuniu amigos para uma festa em seu condomínio particular no Guarujá.