terça-feira, 30 de outubro de 2012

Forte no artilheiro do ano, Zé Carlos prefere acesso do Criciúma


Zé Carlos, atacante do Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma EC)Zé Carlos tinha como meta 30 gols no ano

(Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma EC)


A torcida do Criciúma o chama de Zé do Gol não por acaso. Zé Carlos está junto de Lúcio Maranhão , do ASA, como o homem quem mais balançou as redes neste ano. A marca ganha importância por outro motivo. Fazendo apenas mais um, o jogador torna-se o maior artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro desde que passou a ser disputado em pontos corridos – Alessandro fez 25 pelo Ipatinga, em 2007. Mas estes são números que parecem não mexer com um homem frio dentro da grande área.


Zé Carlos está feliz. Não é apenas pelos 39 gols na temporada – seis a mais do que os 30 que traçou como meta para o ano todo. Os 12 no Campeonato Catarinense e os dois na Copa do Brasil, para ele, apenas aumentam a conta. Porém são os que marcou e ainda pode marcar na Série B que tem como importantes. Segundo o atacante, são os que farão a felicidade de mais pessoas.


- Isso tudo é fruto do trabalho de todos os companheiros e da diretoria, que me ajudou bastante antes de começar o campeonato. O mais importante é fazer uma cidade feliz e estar feliz com meus companheiros. Quando este acesso chegar, eu não tenho nem o que comentar, vou comemorar. Quero distribuir esta felicidade para todos. A cidade merece isso, nos ajuda bastante. Todos os jogadores sabem que este momento está chegando, mas tem que ter tranquilidade, pé no chão e saber que tem que ter calma por que não é de uma hora para outra que vai acontecer.


Zé Carlos tem noção do peso que a marca pessoal tem se balançar as redes mais uma vez na Série B – nada impossível diante da incrível média de 0,96 gol por partida. Porém os louros desta conquista pessoal ele divide com os companheiros do time catarinense. Segundo o matador, os gols advêm do trabalho em conjunto do grupo para alcançar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.



- Ser o maior artilheiro da Série B representa muita coisa na minha carreira. Fico contente se tiver esta marca. A gente sabe que é com trabalho que isso está acontecendo aqui no Criciúma, porque o grupo é bom. Eles vêm me ajudando bastante e eu também tenho ajudado. O mais importante é esta união de fora para dentro de campo. Isso vai ser uma marca inesquecível tanto para mim quanto para o Criciúma.