terça-feira, 30 de outubro de 2012

Para presidente do Santos, Neymar é melhor do que Messi e Ronaldo


Bruno Cassucci - 30/10/2012 - 08:00 São Paulo (SP)


Galeria Renovação de contrato do Neymar (Foto: Ivan Storti)


Alguns vão interpretar como mais uma das brincadeiras dele, mas Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro jura que fala sério. Para o presidente do Santos, não há dúvida quanto ao melhor jogador do mundo na atualidade: Neymar. Apesar de elogiar o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, o dirigente diz que o craque do Peixe tem qualidades únicas e merece vencer a Bola de Ouro.


Embora não esteja concedendo entrevistas - segundo assessoria, por estar com a agenda cheia - o presidente aceitou falar rapidamente ao LANCENET! sobre a presença do camisa 11 santista na lista dos 23 melhores do mundo. Entusiasmado, ele exaltou o seu pupilo, que, segundo o cartola, está à frente dos ídolos de Barcelona e Real Madrid.


- Se o Neymar não ganhar será uma grande injustiça. Acho o Messi bom, oportunista, sabe carregar bem a bola. O Ronaldo também, é artilheiro, veloz... mas o Neymar tem a genialidade, o improviso, algo mágico, irreverente... e vocação para artilheiro também.


O cartola, que semana passada esteve internado para exames no Hospital Albert Einstein, exaltou o fato de o jogador ter aceitado ficar na Vila Belmiro até 2014.


- A indicação é mais do que merecida. Todos os sonhos que a gente sonhou na luta para segurar esse menino se confirmam: aumento da torcida, reconhecimento internacional, admiração da mídia, novos patrocinadores, desequilíbrio em campo... É a confirmação de que vale a pena ousar e vencer a obviedade de pensar apenas em colocar um cheque na conta - disse.