domingo, 28 de outubro de 2012

Luis Alvaro prevê Vila como 'estádio-boutique' e sonha com nova arena


Vila Belmiro Santos x Atlético-MG (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Vila Belmiro não será descartada pelo Santos

(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)


O Santos estuda a construção de um novo estádio, mas descarta que isso signifique abandonar a Vila Belmiro - que, na última segunda-feira, completou 96 anos. De acordo com o presidente do Peixe, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, a ideia é que a atual casa santista continue sendo utilizada pelo Alvinegro, em jogos cuja demanda de público seja menor. Para isso, a ideia é transformar a Vila, atualmente com capacidade para 20 mil torcedores, em um "estádio-boutique".


- A Vila Belmiro é um templo intocável, palco de alguns dos melhores espetáculos desse esporte, mas acreditamos que é possível reformá-la e torná-la mais confortável. Não será um estádio pra jogos com muito público porque as dependências são limitadas em função de conforto e segurança, mas queremos criar comodidades maiores para que os espectadores se sintam em um estádio cinco estrelas - explicou o presidente santista, em homenagem recebida no 18º SantosArquidecor, mostra de decoração realizada em Santos e que teve como tema o centenário do Peixe.


Como exemplo das modificações feitas na Vila Belmiro, Luis Alvaro citou os camarotes térreos inaugurados há duas semanas na área atrás de um dos gols do estádio, no lado oposto ao do placar eletrônico. Dirigido a torcedores e empresas, o setor receberá uma loja de produtos oficiais do Santos.


- Independentemente de termos ou não um novo estádio, vamos continuar mexendo na Vila - resumiu.


Nova casa?


Segundo Luis Alvaro, o Santos espera analisar até o final do ano ou começo de 2013 o primeiro estudo de negócios para a construção de uma nova arena. De acordo com o mandatário, a ideia é que o estádio seja capaz de abrigar a expansão da torcida santista pelo Brasil - que, conforme o presidente santista, cresceu 20% nos últimos dois anos.


- Além desse primeiro estudo, temos outras alternativas que ainda estão em estado preliminar. Mas quero até o final do meu mandato trazer a solução de uma nova arena que abrigue essa torcida, que nos últimos anos cresceu a uma taxa absurda, inédita no futebol brasileiro, talvez só comparável aos anos de ouro (do Santos) na década de 60 - descreveu Luis Alvaro, que em setembro último já admitira dificuldade do novo estádio se localizar na cidade de Santos.