segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Bruno Peres aceita cobranças de Neymar: 'Entendemos o desabafo'


Bruno Peres Treino Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Bruno Peres: 'Sempre esperamos muito do

Neymar' (Foto: Marcelo Hazan/Globoesporte.com)


Após o empate sem gols entre Santos e Náutico, na última quinta-feira, na Vila Belmiro, Neymar demonstrou sua irritação pela forma com que o time tem o sobrecarregado. Em tom de desabafo, o jogador reclamou da espera dos companheiros para que ele sempre resolvesse as partidas. Na reapresentação do elenco nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, o lateral-direito Bruno Peres foi questionado sobre como as cobranças incidiram sobre o elenco e demonstrou respeito pelo craque.


– Ele cobra para crescermos com ele, juntos. Entendemos o desabafo. Não que o time deixe de se movimentar ou o espere resolver, mas porque sabemos que é um garoto espetacular, que faz jogadas geniais. Sempre esperamos muito dele, e ele achou que isso o sobrecarregou um pouco. Temos de dar apoio para crescermos juntos – afirma o lateral.


O jogador vê Neymar como um líder natural do grupo, apesar de o atacante ter apenas 20 anos de idade. Constantemente, o craque gesticula em campo e cobra os demais atletas durante as partidas.


– Ele adquiriu o espírito vencedor, assim como o Muricy tem. Todos querem isso. Ele cobra para vencermos e desempenharmos o nosso melhor. A idade não reflete nada, pois na Seleção ele também é um dos líderes. Nós respeitamos por ser o Neymar, um dos grandes jogadores do Santos – completa Bruno Peres.


Nesta segunda-feira, o atacante foi anunciado como um dos 23 indicados ao prêmio Bola de Ouro, da Fifa. Neymar é o único brasileiro da lista e os três melhores do mundo serão conhecidos no dia 29 de novembro. O anúncio oficial está marcado para o dia 7 de janeiro, na sede da entidade máxima do futebol, em Zurique, na Suíça.


Clique e veja vídeos do Santos