segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Neymar está entre os 23 finalistas na disputa do prêmio Bola de Ouro da Fifa


O talento e a genialidade de Neymar seguem encantando o mundo e sendo reconhecidos pelo planeta bola. Assim como em 2011, o craque está na lista dos 23 atletas que disputam o prêmio Bola de Ouro da Fifa, em conjunto com a revista France Football. O santista é o único brasileiro da lista, que foi divulgada nesta segunda-feira pelo site oficial da entidade máxima do futebol. A relação dos 23 jogadores foi definida por especialistas do Comitê de Futebol da FIFA, juntamente com um grupo de experts da revista France Football.


No ano passado, Neymar já havia feito história. Pela primeira vez, um atleta foi indicado ao prêmio tendo jogado a temporada toda em um time brasileiro. Outros foram indicados por temporadas em que alternaram um time brasileiro e um estrangeiro: Raí, em 1993, por São Paulo e Paris Saint-Germain; Juninho Paulista, em1995, por São Paulo e Middlesbrough, e Romário, no mesmo ano, por Barcelona e Flamengo; em 1996, Romário repetiu a indicação tendo atuado por Flamengo e Valência, mesmo ano em que Giovanni foi indicado por suas atuações pelo Santos e pelo Barcelona.


No dia 29 de novembro de 2012, a FIFA e a France Football anunciarão em uma coletiva de imprensa em São Paulo os nomes dos três jogadores finalistas. As definições ficarão a cargo dos capitães e técnicos de todas as seleções masculinas e de representantes da imprensa internacional selecionados pela France Football.


O vencedor do prêmio será conhecido dia 7 de janeiro, em cerimônia na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. O vencedor será o mais votado pelos treinadores e capitães das 209 seleções filiadas à FIFA, além de outros 49 jornalistas selecionados pela revista francesa France Football.


Confira a lista dos 23 indicados:


Sergio Agüero (Argentina), Xabi Alonso (Espanha), Mario Balotelli (Itália), Karim Benzema (França), Gianluigi Buffon (Itália), Sergio Busquets (Espanha), Iker Casillas (Espanha), Cristiano Ronaldo (Portugal), Didier Drogba (Costa do Marfim), Radamel Falcao (Colômbia), Zlatan Ibrahimovic (Suécia), Andrés Iniesta (Espanha), Lionel Messi (Argentina), Manuel Neuer (Alemanha), Neymar (Brasil), Mesut Özil (Alemanha), Gerard Piqué (Espanha), Andrea Pirlo (Itália), Sergio Ramos (Espanha), Wayne Rooney (Inglaterra), Yaya Touré (Costa do Marfim), Robin van Persie (Holanda), Xavi (Espanha).


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao