sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Fábio Costa recusa oferta do Penapolense para jogar o Paulistão


fabio costa atlético-MG treino (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)O Galo foi o último time defendido por Fábio Costa

(Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)


O goleiro Fábio Costa recusou a proposta do Penapolense de defender o clube em sua primeira participação da elite do Campeonato Paulista, em 2013. Representantes do jogador, do clube do interior e do Santos fizeram uma reunião na Vila Belmiro pra definir a possível transferência do camisa 1, e o acordo, que já estava certo entre os clubes, acabaou recusado pelo goleiro.


Fábio Costa está parado há dois anos, e só treina no Santos, sem ser relacionado para jogos. Segundo o empresário do atleta, Bruno Paiva, ele pretende encontrar um clube pra jogar por uma temporada, e a proposta do Penapolense era apenas para o Paulistão do ano que vem.


- A proposta deles não atendeu às expectativas do Fábio. Ele está querendo pelo menos jogar uma temporada inteira, mas o contrato oferecido pelo Penapolense seria até o final do Paulista e o Fábio quer ter uma sequência - explicou o empresário.


O Penapolense, que há dois anos disputava a terceira divisão do futebol paulista, tem se mexido fora de campo para se destacar em sua estreia no Paulistão. Além do interesse em Fábio Costa, o clube anunciou nesta semana que a modelo e apresentadora Sabrina Sato, natural de Penápolis, vai ser sua embaixadora em ações de marketing.


Sabrina Sato na arquibancada em jogo do Corinthians (Foto: Reprodução/Facebook)A corintiana Sabrina Sato também está na mira do

novato Penapolense (Foto: Reprodução/Facebook)


Fábio Costa recebe estimados R$ 150 mil mensais do Santos para não jogar. Sua última partida foi em 23 de setembro de 2010, quando estava emprestado ao Atlético Mineiro e defendeu o clube numa goleada por 5 a 1 sofrida para o Fluminense, no Campeonato Brasileiro daquele ano.


Depois disso, o goleiro foi para a reserva do Galo e acabou afastado. Ficou treinando no time até dezembro de 2011, quando seu contrato de empréstimo venceu e ele retornou ao Santos, que também não se interessou em integrá-lo ao elenco. Hoje, o goleiro treina separado dos demais atletas do elenco.