quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sem maiores pretensões no BR-12, santistas prometem honrar a camisa


Miralles no treino do Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Jogadores do Peixe trabalham no CT Rei Pelé

(Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


Ainda restam cinco jogos para o término do Campeonato Brasileiro, mas o destino do Santos já parece traçado. Sem chances de conquistar vaga na próxima Libertadores, o Peixe, que ocupa o 11º lugar da competição com 42 pontos, tem chances muito remotas de ser rebaixado. O que não significa, no entanto, que o elenco esteja desmotivado para a reta final da competição. O discurso dos atletas é bem ensaiado: é preciso honrar a camisa alvinegra até o fim.


- A motivação é entrar em campo e honrar a camisa do Santos. Jogar em um clube dessa grandeza e com essa história exige que nos doemos ao máximo em todas as partidas. Não podemos pensar que não vale nada, que não temos chances de alcançar o título ou a Libertadores, mas sim fazer o melhor e buscar a vitória em todas essas cinco rodadas que ainda nos restam - defendeu o volante Arouca.


- Nós devemos respeitar o Santos, os torcedores, o público que assiste aos jogos na Vila Belmiro ou nos apoiam de casa. Somos profissionais, dependemos disso. O futebol é nossa vida, então temos que dar o máximo nos treinamentos. É realmente uma fase chata, que não brigamos por nada, mas temos que dar o máximo para respeitar essa camisa importante que é a do Santos - emendou o zagueiro Bruno Rodrigo.



Não foi o ano que esperávamos, mas tivemos títulos e vitórias. Agora, é pensar no ano que vem"


Bruno Rodrigo



Apesar da campanha no Brasileirão não ser a sonhada pelos santistas e de o grande objetivo do ano, a conquista da Libertadores, não ter sido alcançado, o consenso no elenco é de que 2012 não foi um ano perdido. Para Arouca e Bruno Rodrigo, a conquista do tricampeonato paulista, que não ocorria deste a era Pelé, e a manutenção da média de dois títulos por ano, estabelecida desde 2010, mostram que a temporada não foi negativa para o Santos.


- Acredito que a campanha teve alguns altos e baixos, assim como todas as equipes brasileiras. Mas conquistamos o tricampeonato paulista, também a Recopa, e batemos na trave na Libertadores, onde ainda conseguimos chegar entre os quatro primeiros. Infelizmente, não teremos a chance de disputar (a Libertadores) novamente no ano que vem, mas brigaremos para colocar o time na competição em 2014 - destacou o volante.


- O professor (Muricy Ramalho) falou esses dias que a última impressão é que fica. De fato, o ano poderia ser melhor, mas foi bom. Ganhamos dois títulos, o Paulista e a Recopa, que também são conquistas importantes. Não foi o ano que esperávamos, mas tivemos títulos e vitórias. Agora, é pensar no ano que vem - concluiu o zagueiro.


O Santos volta a campo no sábado, às 19h30 (de Brasília), em Belo Horizonte, para enfrentar o Cruzeiro, pela 34ª rodada do Brasileirão.


Clique e veja mais vídeos do Santos