terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bernardo curte folga no Rio e avisa a amigos que quer voltar ao Vasco


Bruno Braz e Rodrigo Ciantar - 30/10/2012 - 06:30 Rio de Janeiro (RJ)


Bernardo - Treino do Santos (Foto: Ivan Storti)


Emprestado ao Santos, Bernardo curtiu o fim de semana de folga no Rio. Mas seus dias de ponte-aérea podem estar perto do fim. O meia já avisou a amigos e pessoas do Vasco que quer voltar a morar na Cidade Maravilhosa em 2013 e retomar sua trajetória no clube de São Januário.


No discurso oficial, Bernardo e seus agentes garantem que o pensamento é fazer um bom final de Brasileirão para que o Santos decida comprar seus direitos. O contrato de empréstimo termina no dia 31 de dezembro. Mas não é bem essa a realidade que se apresenta.


Bernardo já está ciente da probabilidade de não seguir em Santos e, em meio a isso, não é de hoje que mostra vontade de voltar a vestir a camisa cruz-maltina. Quando Diego Souza deixou o clube, por exemplo, não perdeu tempo e, em tom de brincadeira, pediu a um amigo que fez nos tempos de Vasco:


– Segura essa 10 para mim!


A última visita de Bernardo à Cidade Maravilhosa deixou ainda mais claro o desejo do meia de permanecer em solo carioca. Em sua conta no Instagram, ele postou uma foto do check-in, do retorno a São Paulo, com a seguinte mensagem:


– Eu vou ou não vou? (risos).


Além dos amigos e do carinho pelo Vasco, Bernardo também tem um lado afetivo que poderia ajudar a segurá-lo no Rio. Sua namorada é carioca e, ainda por cima, vascaína.


Nos últimos dias, eles aproveitaram a estadia no Rio juntinhos e até postaram fotos em redes sociais ao lado de amigos, como o apoiador vascaíno Carlos Alberto e o folclórico ex-BBB Kleber Bam-Bam.