terça-feira, 30 de outubro de 2012

Lucas chega bem perto da média 7 e pula para 2º no top 5 do Armandão


Com três gols e uma atuação quase impecável, Lucas recebeu nota 9,0 pela exibição contra o Sport, no último sábado. Além de ajudar o São Paulo a vencer por 4 a 2 fora de casa (veja um dos gols no vídeo ao lado), o atacante teve êxito na questão individual. Ele chegou a média de 6,99, entou no top 5 da parcial do Troféu Armando Nogueira e agora só vê a sua frente o companheiro de clube Luis Fabiano, que tem 7,07 de média.


Dois jogadores ficaram para trás e perderam o posto entre os cinco melhores até a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ronaldinho Gaúcho, dono também de nota 9,0 após partida irretocável contra o Fluminense (32ª rodada), deixou o top 5. Mas o R49 ainda tem a chance de recuperar a vaga, já que o Atlético-MG não entrou em campo e enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira. A média de 6,81 o deixa bem perto do quinto colocado Bruno Mineiro, que tem 6,82. O atacante da Portuguesa, aliás, é a outra novidade - além de Lucas. E Juninho Pernambucano (Vasco), assim como Ronaldinho, deixou a lista.



Nos destaques por setor, Diego Cavalieri (Fluminense), apesar de ter perdido duas posições no ranking geral - de segundo para quarto -, segue como líder dos goleiros com a média 6,88. No restante, apenas uma mudança. Paulo Victor, reserva do Flamengo, não tem número suficiente de jogos para entrar na disputa. Marcelo Grohe é o novo integrante.


A defesa registra também apenas uma única mudança. Dedé, lesionado desde a 32ª rodada, perdeu força e deu lugar a Paulo Miranda, do São Paulo. A lateral direita teve uma novidade: Neto (Bahia) sai para a entrada de Lucas (Botafogo). Diferentemente do lado esquerdo, que segue com os mesmos integrantes. Caso igual ao dos meias.


Porém, ainda no meio de campo, uma troca. O volante Jean (Fluminense) foi coroado pelas boas atuações, recebeu 8,5 diante do Coritiba e agora é o quinto colocado. Pior para Souza, do Náutico, que ficou fora fora. Outro tricolor que movimentou o top 5 foi Wellington Nem. Com dois gols na vitória por 2 a 1 diante do Coxa, ele recebeu 8,0 e desbancou Kieza, também do Timbu, entre os atacantes.


INFO - Parcial armandão 30/10 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)